10 de julho de 2013

Baton do Cieiro



Como sabem, tratar dos lábios é importante não só no inverno (devido ao vento e ao frio), mas também durante o verão. E para quem tem lábios sensíveis, ainda mais... No geral, hoje em dia temos muito por onde escolher a preços competitivos, sendo os próprios produtos muito parecidos. E é por isso que se torna importante (pelo menos para mim), perceber o que faz um batom do cieiro melhor que outro. Afinal de contas, porque estou a pagar mais por um do que por outro?

Antes utilizava qualquer um, até de uma marca branca se calhasse... Contudo, atualmente estou a fazer um tratamento de pele que me deixou os lábios muito mas mesmo muito secos... Apesar de ter sido avisada logo desde início sobre as contraindicações, tive de ir experimentando até descobrir um ótimo batom do cieiro. E é exatamente disso que vos venho falar hoje! :)

O facto de ter os lábios mais sensíveis, fez com que conseguisse perceber o que lhes faz melhor. Espero ajudar na próxima vez que precisarem comparar um novo batom do cieiro e desta forma tirarem o melhor partido dos vossos lábios ;)

O ingrediente mais importante que um BOM batom do cieiro deve conter são as ceras (principalmente a cera alba, produzido naturalmente do mel de abelha) pois como sabes, uma da piores coisas que podes fazer aos teus lábios é, quando os sentes secos, passar com a língua por  eles. Isto porquê? No segundo em que fazes isso podem parecer-te mais hidratados, mas o que realmente estás a fazer é desidrata-los. E aqui entram as ceras,! Elas ajudam-te a hidratar NATURALMENTE os lábios por mais tempo, por isso certifica-te que o teu batom do cieiro tem este componente (e se vier nos primeiros lugares dos ingredientes, melhor, pois significa que o tem em mais quantidade;) )
As manteigas (por exemplo, de karité) e óleos também são bons componentes mas eu prefiro as ceras.
Outros componentes importantes são a vitamina E (tocopherol, tocopheryl acetate) e a existência de filtros solares que vão limitar a passagem de radiação UV.

NOTA: Atenção  se um batom tiver água nos seus primeiros componentes não optes por esses, afinal de contas significa menos ingredientes “ativos” e maior necessidade de conservantes. O mesmo acontece com a existência de fragrâncias e perfumes neste...

O meu batom de cieiro derradeiro é o da vichy. Custa cerca de 6€, e deixa-me os lábios suaves, hidratados e tratados. Recomendo vivamente. Sentes os lábios no momento a ficarem hidratados e não apenas superficialmente. O único senão é não ter SPF, mas no  verão procuro sempre compensar com o chapéu. Uma outra opção que já ouvi dizer ser bom é o batom da La Roche-Posay, mas terei de experimentar para poder recomendar.




Já alguém experimentou algum dos dois? :)


Enviar um comentário