26 de agosto de 2013

Regresso às aulas: O que levo na mala?












As aulas estão quase aí à porta e, vamos ser sinceras, dá sempre jeito levar uma mala onde quer que vamos, e para a escola/universidade (onde passamos praticamente todo o dia), ainda mais ;)
Por isso, venho com este post deixar umas sugestões do que podemos e devemos levar nas nossas malas se não queremos ter uma má surpresa. Para isso inspirei-me no meu próprio dia-a-dia e pelas necessidades que vou sentindo ao longo de tempo.
Vão parecer demasiados produtos à primeira vista, mas se fores como eu e guardares tudo isto na tua mala percebes que não é assim tanta coisa, sendo até fácil de transportar....

Eis as sugestões:

1 - Um pequeno creme é sempre um bom item para manter na mala. Nunca sabemos se vamos ter um daqueles dias em que a nossa pele não nos dá descanso, portanto o melhor mesmo é prevenir (;
2 - O telemovel!!! Nunca é bom sair de casa sem o telemovel. Nunca. Embora não seja viciada em telemovel (não ando sempre às mensagens e  raramente respondo na hora, ainda para mais em aulas), se andar com ele sei sempre que caso necessite de algo ou alguma assistência estou prevenida. Aproveita para tirar quantas fotografias conseguires com os teus amigos pois vão ser recordações que vais poder manter toda a vida :)
3 - Outra coisa que não é bom deixar em casa são as chaves. Nos meus dias de secundário, esqueci-me inúmeras vezes das chaves e tinha de esperar horas até que os meus pais me pudessem vir abrir a porta. E visto que não estudava no sitio onde morava, isso tornava tudo mais complicado.
4 - Levo sempre toalhetes comigo pois nunca sei quando vou precisar de retocar algo.
5 - Vamos para as aulas certo? :) então vais precisar de algo em que escrever ou para passar o tempo se não quiseres escrever...
6 - computador está na maior parte das vezes comigo por isso ou o levo na mala, ou na mão ou numa mala própria. Mas convém sempre estar acompanhada do cabo (ainda que a sua bateria dure 6h)
7 - Um baton do cieiro é uma mais valia seja quando for...
8 - carteira claro, caso contrário não vais poder almoçar ou ir à papelaria.
9 - Um "Dry Shampoo" faz maravilhas quando o nosso cabelo está a ter um dia péssimo. Porque lavar o cabelo todos os dias faz mal ao couro cabeludo, o 2º ou 3º dia sem o lavar pode vir acompanhado de alguma oleosidade, pelo que ao utilizar pó de talco ou este spray e esfregar com as mãos sobre o couro pode trazer novamente vida ao teu cabelo.
10 - Ganchos para trazer podem dar jeito também, para tirar a franja da frente por exemplo.
11 - Fio dental se almoçares na escola também dá imenso jeito. Este da imagem é descartável, contudo pode não se descobrir tão facilmente, mas qualquer um serve.
12 - Um pente, para os dias mais rebeldes do nosso cabelo.
13 - Este produto é uma espécie de toalhetes para a oleosidade e até são fáceis de encontrar. Para usar, basta pressionar as zonas onde temos tendência a ficar mais oleosas durante o dia, mesmo com maquilhagem (normalmente nos cantos do nariz e testa). Mantêm-te limpa e a tua pele agradece.
14 - Estas mini-escovas descartáveis da colgate são espectaculares. Não precisas de levar pasta de dentes contigo nem de andar a molhar e limpar a escova. No centro desta, nota que esta uma bola, neste caso verde,... isso é a pasta de dentes. Basta esfregares nos dentes (em qualquer sitio que estejas, e não só na WC) e vais começar a sentir uma frescura agradável. Um produto óptimo para, não todos os dias, mas dias em que não tens como ir a casa ;)
15 - Na minha mala trago sempre comigo um estojo de maquilhagem para que todos os produtos de beleza que levo comigo não andem dispersos. Costumo colocar aqui uma lima, espelho, pensos próprios para os pés (quando os sapatos estão a magoar), um baton que esteja a utilizar e um pó compacto. Também costumo meter aqui os elásticos e ganchos.

16 - Óculos de sol estão na minha mala faça chuva ou faça sol porque até nos dias mais chuvosos, por vezes se abre um raio de luz no céu, e pessoalmente acho que não há nada mais feio que andar com os olhos quase fechados por causa da intensidade do sol...
17 - Esta caixinha em forma de banana para levar bananas connosco é muito engraçada e prática. Só cabe uma é verdade, mas eu não gosto muito de andar com bolachas ou coisas empacotadas porque não costumo confiar nesse tipo de coisas. Acho que o nosso corpo não foi feito para digerir vários tipos de coisas que hoje as industrias fabricam e uma dessas coisas são as bolachas (seja de que marca forem). Por isso prefiro levar fruta que tem muito mais cor e é muito mais saudável (:
18 - O próximo item é um spray bucal e é simplesmente fabuloso. Nunca tinha experimentado até ao ano passado e realmente faz o seu trabalho. O resultado é o mesmo que mastigares uma pastilha, mas sem o aspecto inestético de estares a mastigar uma. Nunca mais comprei pastilhas depois de começar a utilizar este spray. Recomendo.
19 - Seja para ir para as aulas ou para os intervalos da aulas, é sempre uma boa ideia andarmos acompanhadas dos nosso fones, certo? Fazem uma optima companhia e poem-nos com a disposição em alta...
20 - No meu caso este item já não faz muito sentido, visto que já não tenho educação física  mas para quem ainda anda no secundário aqui fica uma dica: nunca faças desporto com o teu sotien regular, pois transpiras e vais andar com ele o resto do dia. Aproveita e compra um sotien desportivo ideal para ti que podes levar na mala para te mudares.
21 - Ter dois desodorizantes (um em casa e outro na mala) é uma boa opção pois por vezes esquecemo-nos de o colocar de manha ou por vezes necessitamos de o utilizar mais vezes. Afinal de contas, vale mais prevenir que remediar...
22 - Pessoalmente não gosto de utilizar perfume, pelo que apenas escolho um creme perfumado e o coloco em pontos estratégicos do meu corpo. Dura muito mais tempo e  posso ir repondo fora de casa se quiser!
23 - Nos dias em que o cabelo não nos dá uma folga é sempre bom ter um elástico à mão para fazer uma trança e tratarmos do assunto :)

Ainda tenho mais duas coisas que costumo levar e não pus na imagens e que para mim são também elas essenciais: Uma garrafa 1,5L de água e uma espécie de bolsa para guardar as coisas mais femininas (como tampões, pensos, entre outros)...








Água, como todos sabem, faz bem à pele, para perder peso, mas também pode fazer muito pela nossa memória e concentração. Não saio de casa sem uma garrafa de agua todos os dias, e se me esqueço por alguma razão, não penso duas vezes em comprar no bar. O ideal é beber cerca de 35ml de água por cada kg de peso (eu peso 47kg, logo o recomendado para mim é 1645ml, que fica cerca de 1,5L). Mesmo que não queiras seguir à risca lembra-te: o nosso corpo é maioritariamente composto por água e o mais importante é que ele esteja sempre bem hidratado, seja qual for a época do ano.






Não sei como chamar a esta espécie de bolsa mas tem-me dado imenso jeito. Normalmente escondemos sempre tampões e pensos naquele sitio que todas as malas têm no interior. Mas não há nada que deixe uma rapariga mais envergonhada do que, por alguma razão, esse compartimento estar aberto e enquanto procuramos algo, cair um tampão ou os outros os verem na nossa carteira. Com esta bolsa é impossível. Uma vez comprei uns óculos na stradivarus e esta bolsa era onde eles vinham. Rapidamente me apercebi que poderia utiliza-la de outra maneira e pus os óculos numa outra bolsa. Assim, tenho de pressionar os cantos com força para que esta se abra e são poucos os que conseguem descodificar como abrir logo à primeira e não há qualquer hipótese de se abrir sozinha. Boa ideia certo? ;)




E vocês, que outros produtos levam convosco para as aulas? :)


Sem comentários: